Nós por cá... 22-04-2019
Luís Correia da Silva publica artigo científico com menção honrosa pela Almedina

“Frente Polisário: Um contributo desejado pelo Tribunal de Justiça da União Europeia para o reconhecimento da causa independentista?” foi o tema do artigo cientifico de Luís Correia da Silva galardoado com o Prémio Pessoa Jorge.

Debruçando-se sobre os acordos de associação e de liberalização recíproca celebrados entre a União Europeia e o Reino de Marrocos, o autor do artigo pretendeu refletir sobre os possíveis efeitos colaterais das considerações tecidas pelo Tribunal de Justiça da União Europeia quanto à não aplicação destes acordos no território do Sara Ocidental, reivindicado pela Frente Polisário.

O prémio Pessoa Jorge visa promover anualmente a investigação e o investimento na promoção de novos talentos na área do Direito. O Prémio destina-se a galardoar o melhor trabalho de investigação, em português e inglês, apresentado com uma análise crítica inédita (de doutrina, jurisprudência e/ ou legislação), em todas as áreas do Direito.

 


Artigos relacionados

Quer fazer parte da equipa?

Ser advogado na Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados é um desafio e uma oportunidade para quem quer abraçar uma carreira na advocacia.