Nós por cá... 08-05-2018
Equipa de Proteção de Dados da Sociedade de Advogados será responsável por formação na Anje sobre “O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados”.
Áreas de Prática Protecção de Dados
image

“Regulamento Geral de Proteção de Dados, está preparado?” é a questão que se coloca aos participantes da formação de 2 dias que irá decorrer na Anje.

Nos dias 14 e 15 de maio, a equipa de proteção de Dados da NCN, PMF & Associados será responsável pela formação pós-laboral sobre o RGPD realizar-se entre as 19 e as 23 horas.

O curso tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos que possam constituir uma vantagem competitiva na assessoria e implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações, alertando-os para as principais obrigações dos responsáveis pelo tratamento de dados e dos novos direitos dos titulares de dados pessoais.
O programa formativo é constituído por:

  • Proteção de Dados no Sec. XXI: Enquadramento Histórico e Legislativo do RGPD/Reformas legislativas em curso;
  • O novo paradigma na proteção de dados: Conceitos-chave, Direitos dos titulares; Obrigações dos responsáveis pelo tratamento; Coimas e Autoridade de Controlo;
  • O Encarregado de Protecção de Dados (DPO);
  • Transferências internacionais de dados e Data Breach;
  • Exemplos práticos e role playing.

Esta formação destina-se a empresários,responsáveis pelos departamentos de Recursos Humanos e Financeiro, responsáveis pelos Departamentos Informáticos e público em geral.

 

Poderá aceder ao Formulário de Inscrições aqui.


Artigos relacionados

Quer fazer parte da equipa?

Ser advogado na Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados é um desafio e uma oportunidade para quem quer abraçar uma carreira na advocacia.