5
Mai
2018

Curso de Proteção de Dados, ministrado pela Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados in Jornal Económico.

5
Mai
2018

O Jornal Económico fez uma curta investigação sobre “Onde fazer uma formação em RGPD”, o curso ministrado pela NCN, PMF & Associados em parceria com a Universidade Portucalense é um dos referenciados.

 

"No Porto, a Universidade Portucalense tem vindo igualmente a dar prioridade ao tema. Numa parceria com a Sociedade de Advogados Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados, arrancou, no final de abril, a segunda edição da formação sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados.

O curso conta novamente com a participação da equipa de Proteção de Dados desta firma, que dará uma “formação sólida no âmbito jurídico”, com a adição de Carlos Batalhão, especialista em Direito Administrativo, árbitro do Centro de Arbitragem Administrativa e investigador do Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais da UMinho; João Barreto, pós-graduado em Intelligence Management and Security, pela Universidade Nova e certificado em DPO (Data Protection Officer), atualmente VP of Strategic Mar­keting da S21sec a nível mundial; Marcos Carreda, orientador do master em Proteção de Dados da Universidade de Santiago de Compostela.

O curso tem como objetivo ajudar a identificar e compreender o alcance do RGPD. Os promotores dizem que, dada a sua vertente “muito prática”, no final, os alunos serão capazes de “conhecer as principais alterações legislativas no âmbito da proteção de dados dentro das empresas e instituições nas quais exercem funções ou das quais são consultores”.

 

Leia aqui o artigo na íntegra.

 

 

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.