29
Jan
2018

"O que faço nas redes Sociais é da conta do patrão?" é o tema de capa da Grande Reportagem do Jornal Público com Nuno Cerejeira Namora, Eduardo Castro Marques, e Miguel Marques Oliveira.

29
Jan
2018

| Leia aqui a Grande Reportagem (online)

Já são vários os processos laborais julgados em Portugal por causa de publicações em redes sociais. Para Nuno Cerejeira Namora “Há cada vez mais processos laborais relacionados com as redes sociais e um nítido incremento de infracções disciplinares”.

Eduardo Castro Marques refere ainda, que "Há sete anos não existia nenhum caso de despedimento de trabalhadores por causa dos seus comportamentos nas redes sociais. Desde então, têm vindo a aumentar".

Uma das possibilidades para enfrentar esta nova realidade poderá passar pela celebração de Contratos de trabalho com cláusulas a limitar o que fazemos na Net, de modo a evitar as queixas crimes que têm vindo a aumentar como refere Miguel Marques Oliveira, advogado da Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados, “Apresentámos queixa-crime pelos crimes de sabotagem e dano informático, e acesso ilegítimo”.

 

. Leia aqui a Grande Reportagem (pdf)

 

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.